Apostilas

Olá , Seja bem vindo a pagina de apostilas.

Ele foi criado com a intenção de auxiliar os praças com mais dificuldade de entendimento, então, se você tem alguma dificuldade ou dúvida, procure nas apostilas, estude-as. Aqui é seu espaço de estudo, lembrando que, todas as regras e maneiras aqui exemplificadas devem ser aplicadas no Quartel, ou poderá causar rebaixamento ou até demissão.

Siglas e Simbolos:
                             ¥ - Significa que esta pessoa fez o Treinamento Básico II (T2)
                           (I1) - Significa que esta pessoa fez o Treinamento de Infantaria I (I1)
                           (I2) - Significa que esta pessoa fez o Treinamento de Infantaria II (I2)
                           (T1) - Significa que esta pessoa sabe efetuar Treinamento Básico I (T1)
                       (T2) - Significa que esta pessoa sabe efetuar Treinamento Básico II (T2)
                          (T3) - Significa que esta pessoa sabe efetuar Infantaria I (I1)
                         (T4) - Significa que esta pessoa sabe efetuar Infantaria II (I2)

                      Simbolos e Registros:
Esta apostila torna claro o ensino das siglas e símbolos adotados no Exército Brasileiro.

Primeiro exemplo: 1234- Fulano - [Kt] 22/12.

1234- = Número do registro.
Fulano = Nome do servidor.
[Kt] = Sigla do oficial que treinou/promoveu
22/12 = Data deste treino/promoção.

Segundo exemplo: 555- Tio ¥ (I1)- [Kt] 15/12

555- = Número do registro.
Tio = Nome do Alistado
¥ = Estrela (Significa que ele tem a estrela na missão)
(I1) = Infantaria I (Significa que ele fez este treinamento)
[Kt] = Sigla do oficial que treinou/promoveu
15/12 = Data deste treino/promoção.


Obs.: GP, você saberá qual a sigla em que o praça/oficial foi anotado olhando na barra lateral do blog, algumas siglas são de aposentados.


PAF: Recrutamento correto


Para recrutar corretamente, faz-se necessário seguir as etapas que seguem:


1° Concentração
Quando em PAF, o requisito principal é a concentração, se não houver concentração no que está a fazer perderá o controle e acabará errando.
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2° Começando o Recrutamento

Para começar o Recrutamento, que deverá ser individual, verifique a Habbo Home do Recruta, que deverá ter seus grupos visíveis, bem como a data de criação deste, cujo lapso de criação não deverá ser menor que 7 dias. Satisfeitas essas exigências, pergunte ao Recruta (não praça) se ele deseja se alistar. Se ele não responder, tente falar com ele via “Sussurrar” e peça que ele preste atenção em você. Se, ainda persistir em não responder, não insista. Quando chegar a vez dele no GP, ele será kickado por estar ausente.
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3° Arrumando defeitos.

Para consertar os defeitos em fardas e missões, seja educado com o Recruta, e nunca tenha pressa. O servidor deverá ser paciente, para não causar constrangimento ao Recruta.
Quando for pedir que o Recruta coloque a missão oficial, vale o seguinte exemplo:

- Joãozinho, você sabe mudar o seu pensamento/missão?
- Não sei...
- Clique em seu boneco. Está vendo o desenho de um lápis logo abaixo da imagem do seu boneco? 
- Sim, estou.
- Clique sobre o espaço que há logo à frente desse lápis e escreva: [Exército Brasileiro] Recruta
- Certo.




Obs.: Esse diálogo traz apenas um esboço de recrutamento, cujo uso é facultativo pelo servidor em PAF.




Também é recomendado ao servidor em PAF que peça para que o recrutando retire quaisquer acessórios, inclusive o número das costas.
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4º  Término do Recrutamento




Quando tiver terminado o recrutamento, avise ao Recruta para que espere chegar em GP (Por exemplo: você já irá entrar. Espere um momento, por favor) para poder entrar.
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5° Itens adicionais.
- Quando estiver o Quartel General sob o comando de Sentido/Atenção, interrompa imediatamente o recrutamento. Para prevenir estresse por parte do recrutando, avise-o, em sucintas palavras, para que ele espere o momento solene acabar.
- Caso seu Habbo travar quando em PAF, não se preocupe, erros dessa natureza são normais. Apenas para informar o Oficial, avise-o quando voltar.

GP: Como atender um praça


1° Sempre veja a habbo home do praça: (Para isso, clique naquele sinal com formato de casa ao lado do nome)
- Cheque se ele não tem outro grupo de outro Exército.
- Se ele está online.
- Se caso as etiquetas do mesmo estiverem bugadas, olhe pela habbo home.

- Cheque se ele tem quartos com nome de Exército. <- 
- Proibido os grupos antigos de polícia, portanto, vocês devem consultar os grupos VIP's, clicando nome, e os grupos antigos pela home.

2°Missão:
- Observe a missão do praça.

- Não se esqueça de checar as costas, caso houver números.
- Vá até a parte do blog da qual ele pertence. (Sargentos - Cadetes/Cabos - Cabos ¥/Soldados)
- Pesquise seu nome.
- Após achar, verifique todos os dados
- Caso você não achar ele nesta secção, pergunte se ele foi promovido recentemente ou é realmente do Exército Australiano

3° Extras
- Seja educado com o praça, sempre diga: Olá, ou boa noite (de acordo com o horário).
- Caso ele não esteja no blog, comunique-se a algum Oficial.
- Um praça não pode ter habbo home oculta.
- Sempre peça pra que ele deixe visível: grupos e perfil em sua habbo home.

GP: Como atender um Recruta

A recepção é o primeiro contato do GP com o indivíduo que será recrutado. Nesta, recomenda-se que o GP saúde o recrutando com um “Bom Dia” (dependendo do turno) ou apenas “Olá”. Desta forma, passará a impressão ao recrutando que se sente feliz em recebê-lo e em recrutá-lo. E essa é a verdade! Também pergunte ao Recruta se é do seu interesse se alistar, dizendo: “Deseja se alistar?”. Com essa perguntinha, você saberá o real interesse do Recruta.

Obs.: É importante ressaltar que não temos pagamentos no AUS. Então, informe desde logo ao Recruta sobre essa questão, mas avise que fazemos eventos e promoções, cujas recompensas são mobis ou câmbios.

O atendimento em GP nunca teve uma sequência certa, mas aqui iremos tratar da sequência indicada para um atendimento eficiente, cuja aplicação deverá ser imediata por parte dos praças GP.

1: Olhar a Habbo Home
- Sempre peça ajuda aos "cantos de PAF"; é o trabalho deles auxiliá-los;
- Para ver a Habbo Home do Recruta, clique no ícone em formato de casa que aparece ao lado do nome do Recruta;
- Após aberta a Habbo Home, verifique a data de criação do Recruta;
- A conta do Recruta deverá ter, no mínimo, 7 (sete) dias de criada;
Exemplo: hoje é dia 16/05/2011 e a conta do Recruta foi criada dia 15/05/2011. Nesse caso, o Recruta não poderá se alistar, pois a conta dele não obedece o prazo mínimo para o alistamento, qual seja, 7 (sete) dias;

- Depois de verificar a data de criação do Recruta, dê uma olhada também nos grupos aos quais ele é filiado. Caso tenha algum grupo que diz respeito a quaisquer organizações militares, polícias ou similares, a entrada desse Recruta deverá ser proibida até que ele saia dos grupos proibidos. Essa informação deverá ser dada ao Recruta de forma clara e objetiva. Também, recomenda-se uma olhada nas etiquetas e nos quartos do recrutando. Caso ele possua alguma etiqueta ou quarto de cunho militar, somente poderá se alistar caso a mudança seja efetuada.
- Home Oculta? Mande desocultar, explicando o modo com que se faz (Home Oculta é a alteração que o dono da conta faz para bloquear a visualização da sua Habbo Home); e
- Cumpridos esses passos, a Habbo Home dele estará aprovada.

2: Olhando no Blog.

Depois de verificada a Habbo Home, passe agora para o Blog Oficial do Exército Australiano. Aqui, deverá o GP ou o praça "canto de PAF" e demais praças em PAF, ter atenção e, sobretudo, agilidade.
Primeiramente, você deve abrir o Blog Oficial e acessar a página de ''Demitidos''. Caso o nome do Recruta não esteja lá, significa que ele nunca foi membro do Exército Australiano. Portanto, aqui ele também foi aprovado.

Obs.: Caso o nome do recruta esteja na página de ''Demitidos'', peça para que ele se retire do Quartel General. No entanto, caso ele tenha sido demitido há mais de 2 meses, consulte algum Oficial sobre a hipótese de ele retornar. Vale dizer, contudo, que caso o nome do Recruta listado na página de ''Demitidos'' esteja com o escrito [SEM VOLTA] na frente do nome, quer dizer que ele não poderá se alistar


2: Missão:

- A missão deve ser exatamente essa: [Exército Australiano] Recruta.

Você deverá ter muito cuidado e zelo quando for olhar a missão. Repare bem nos espaços entre os colchetes "[ ]", a acentuação da vogal "e" de ''Exército'' e o espaço entre as demais palavras.

3: Liberação do Recruta
- Pergunte ao recruta se ele sabe exatamente onde ir;
- Caso ele não saiba, peça que um praça o leve até a sala de recrutas. Nunca saia do seu lugar, GP, para guiar o recruta até o Pavilhão dos Recrutas; e
- Seja educado com o Recruta. Diga: “bom treinamento” ou “boa sorte”.

4: Adicionais
- Tenha muita paciência com recrutas, pois a maioria deles ainda são iniciantes no jogo;
- Peça auxílio do "canto de PAF";
- Nunca tenha pressa;
- Quando abrir GP,  abra para o tapetinho vermelho;
- Se o recruta não entrar, feche GP, e pergunte se ele está prestando atenção, ou se está ausente;
- Não fique nervoso nos casos de invasão ou de ausência do Recruta. O oficial assim que possível irá kickar.
- Se não houver Oficial no Quartel, NÃO abra para ninguém o GP.